About

Diogo deCalle nascido em 1985 em Lisboa, cidade onde vive e trabalha.

É um criador licenciado em Artes Plásticas – Escultura pela Escola Superior de Artes e Design – Caldas da Rainha. Jovem Criador 2008, vencedor do 2º lugar na categoria de Artes Plásticas, tem vindo a desenvolver a sua obra de uma forma multidisciplinar assente em diversas expressões artísticas, desde o desenho e escultura às artes performativas, dança, teatro e performance, onde as questões do corpo ou o corpo como matéria de expressão estão sempre presentes.

Em paralelo com a sua produção artística centrada no desenho desde 2007 que trabalha com diferentes companhias de Dança e de Teatro, tanto como intérprete como também na área da concepção e realização plástica. Em 2007 bailarino no GED- Grupo Experimental de Dança, em 2008 bailarino/intérprete para a Companhia de Dança de Leiria, em 2009 criador/intérprete num espectáculo de teatro físico apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Em 2010 foi bolseiro da Fundacion CIEC (Centro Internacional de Estampa Contemporanea) – Betanzos – A Coruña – Espanha, para fazer uma especialização em litografia.

Presentemente desenvolve a sua pesquisa e criação em Desenho, Litografia, Ilustração e Escultura efémera onde o tempo, a mudança, o corpo e o “em transformação” são fortes assuntos do seu caminho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s